Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica

Acabamento gráfico são soluções Tünkers desenvolvidas com diversas funcionalidades para entregar resultados finais diferenciados. Com aplicações como prensagem, dobragem e vincagem, esses equipamentos facilitam etapas altamente detalhadas da indústria gráfica, simplificando seu desenvolvimento e elevando sua precisão.

Isso reflete diretamente na qualidade do produto final, influenciando na percepção do cliente sobre os produtos finais. O acabamento, portanto, representa uma das questões centrais da indústria gráfica.

No artigo de hoje, apresentamos algumas das principais soluções de acabamento gráfico do mercado. Entenda suas aplicações e saiba como cada uma delas pode contribuir com os processos do seu negócio.

Acabamento Gráfico e a Sua Importância

 

Quando falamos sobre acabamento gráfico nos referimos ao processo de tratamento de materiais impressos que definirão as características finais dos mesmos. Em geral, tratam-se de etapas que “enriquecem” o produto.

Isso significa desde atenção aos aspectos mais simples, como dobras padronizadas e camadas de cola com espessuras adequadas, até questões mais complexas, como a prensagem de folhas e cortes especiais e precisos.

Diante da maneira crítica como interferem na qualidade do produto, muitas das atividades que envolvem o acabamento gráfico são trabalhosas e demoradas. Elas demandam um alto nível de controle, o que demanda uma dedicação artesanal em grande parte dos casos

Nesse contexto, a automação das tarefas contribui amplamente para o alcance de maior desempenho, otimizando e simplificando etapas tradicionalmente trabalhosas. Vejamos alguns dos equipamentos capazes elevar amplamente a performance das atividades do acabamento gráfico.

Acabamento Gráfico: Equipamentos Tünkers

 

Prensa Rotativa MTB 500: equipamento utilizado para prensagem progressiva, aumentando a adesão de folhas e removendo imperfeições, como bolhas e enrugamentos, além de uniformizar a distribuição de cola. Traz grandes vantagens em relação às prensas manuais, reduzindo o esforço físico e o tempo de processo, bem como eliminando a necessidade de formação de pilhas.

 

RAUL-113-613x407 Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica Máquinas de Acabamento

Prensa Rotativa

Máquina Pneumática de Dobrar Abas MDA 80: a grande vantagem da máquina de dobrar para o acabamento gráfico está na padronização e simplificação de dobras manuais de capas duras, pastas e produtos similares. O equipamento exige um pequeno esforço para dobrar até duas abas de forma simultânea, utilizando um pedal pneumático. Por fim, a máquina conta com a função wire-o, ou fechamento de duplo anel, que, a partir de parafusos limitadores, restringe o fechamento do anel entre as réguas de acordo com o tamanho escolhido.

ig_acab_c270112 Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica Máquinas de Acabamento

Máquinas de dobras MDA 80

Prensa Forno Pneumática PFT 400: equipamento focado no acabamento gráfico de álbuns fotográficos com cartões termo ativáveis. Possibilita a reativação da cola, levando ao endurecimento das folhas coladas (foto com foto ou cartão com cartão). Faz utilização da cola termo ativável aplicada com coladeira Hotmelt.

ig_acab_c270166 Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica Máquinas de Acabamento

Prensa Forno Pneumática PFT 400

Gabarito Pneumático GMCD: O equipamento consiste em 4 réguas guias, à esquerda e ao fundo para posicionamento da folha. Os garfos centrais e a cantoneira são abaixados, orientando o lugar para o material rígido ou papelão. Para auxiliar a centralização dos papelões o gabarito possui vácuo, que mantem a folha de revestimento na posição ideal.

ig_acab_c270117-460x460 Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica Máquinas de Acabamento

Gabarito Pneumático GMCD

Canteadeira Vincadeira Blocadeira Pneumática: Equipamento com 3 funções, sendo sua principal a canteadeira. Por meio de ajustes simples é possível utilizá-la de maneira eficaz para qualquer dos objetivos.

ig_acab_cta30cvb Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica Máquinas de Acabamento

Canteadeira Vincadeira Blocadeira

Dobradeira de Abas Semiautomática MDA 750S: permite a produção em série de diversos produtos, como capas duras e embalagens. Realiza a dobragem padronizada em conjunto com uma coladeira, agilizando e simplificando o processo.

ig_acab_c330002 Acabamento Gráfico e a Indústria Gráfica Máquinas de Acabamento

Dobradeiras de abas semiautomática

Sobre a Tünkers

 

No mercado há mais de meio século e presente em 40 países, a Tünkers oferece tecnologias versáteis, robustas e de alto desempenho para a indústria gráfica. Com produtos comercializados em todo o mundo, ela conta com máquinas de acabamentos que oferecem o que há de melhor em termos de consistência e acabamento.

Se interessou pelos nossos produtos? ACESSE  o nosso site e entre em contatos conosco.

 

 

 

 

www.maps-generator.com