As Mesas Giratórias na Automação de Processos Industriais - Tünkers do Brasil

As Mesas Giratórias na Automação de Processos Industriais

Mesas Giratórias na Automação

Processos industriais têm sido automatizados de forma cada vez mais intensa nos últimos anos. Com o advento da Indústria 4.0, questões como Internet das Coisas, Processamento de Dados em Tempo Real e Integração de Fatores Produtivos se tornam corriqueiras em linhas de produção.

No entanto, tais inovações só são possíveis por meio de ferramentas e equipamentos com tecnologia de ponta, capazes de assimilar as mudanças. Pensando nisso, vamos falar das mesas giratórias, componentes projetados pela Tünkers para integrar sua linha de produção com eficiência e precisão.

O Projeto das Mesas Giratórias

Mesas giratórias são equipamentos projetados com foco no aumento de dinamismo da linha de produção. Através do movimento circular que elas promovem, é possível criar uma célula de trabalho que viabiliza a interação dos itens produzidos com vários outros elementos distribuídos na área de operação.

Isso significa que, em um mesmo espaço, é possível desenvolver diversas etapas do processo, ou até mesmo viabilizar a produção de mais de um modelo.

Além disso, as mesas giratórias podem ser reguladas para uma grande variedade de ângulos de rotação, como 180º, 90º e 45º. Isso possibilita grande flexibilidade na aplicação do equipamento, tornando-o adequado a diversos tipos de linhas de produção.

Por fim, outra aplicação possibilitada pelo projeto é no equilíbrio da produção. Se colocada ao fim de uma esteira, como elemento de transição para uma próxima etapa do processo que represente um gargalo, e com a interface de um Robô Industrial, ela impede a interrupção do fluxo, ao funcionar como um ponto dinâmico dos itens que chegam até a mesa giratória.

Vantagens

 

As mesas giratórias apresentam uma série de vantagens em sua aplicação:

– Elevada precisão de rotação e parada;

– Ganho de área útil, possibilitando a redução de custos com o espaço de operação;

– Ampliação dos modelos possíveis de serem produzidos em uma mesma célula de trabalho;

– Agilidade de movimentação dos itens em produção;

– Facilidade de manutenção, graças ao projeto modular;

Flexibilidade do layout de montagem (opera na vertical e na horizontal);

– Redução da intervenção humana, reduzindo custos e elevando a produtividade.

Esses são apenas alguns dos benefícios em se aplicar as mesas giratórias. De acordo com o perfil e as especificidades do projeto da linha de produção, outros aspectos podem se tornar relevantes.

Principais Aplicações

 

O principal segmento que faz aplicação das mesas giratórias atualmente é o automobilístico. Elas são utilizadas na montagem de portas, tampas e outros componentes dos veículos.

Outras indústrias também se beneficiam das mesas giratórias. Alguns exemplos de destaque são: envase de óleos, produção de enlatados, processos de autoclavagem e indústria farmacêutica.

Conheça o Produto

 

Para conhecer mais sobre Mesas Giratórias ACESSE

ou, clique AQUI e entre em contato conosco.

www.maps-generator.com