Indústria Ambiental - Benefícios do Martelo Vibratório - Tünkers Brasil

Indústria Ambiental – Benefícios do Martelo Vibratório

Martelos Vibratórios na Indústria Ambiental

Identificamos 3 benefícios dos martelos vibratórios na indústria ambiental, essa que possui grande potencial de crescimento para os próximos anos.

Com as mudanças legais e a grande importância que tem sido dada à preservação do meio ambiente nos últimos anos, diversas intervenções são demandadas. Elas vão desde processos para tratamento de resíduos até ações diretas de preservação. Veja os benefícios dos martelos vibratórios para essa indústria.

Benefício 1: Contenção de Sistemas em Contato com o Solo

Martelo Vibratório – Indústria Ambiental

Uma das principais aplicações dos martelos vibratórios é na instalação de estacas prancha. As mesmas possuem extensa na aplicação em obras de contenção. Um bom exemplo é a utilização das mesmas em valas de redes de esgoto.

Dessa forma, elas são os elementos estruturais que impermeabilizam o sistema e impedem o contato de contaminantes com o solo. Isso representa uma forma de prevenção de situações que, de outro modo, representariam severos problemas ambientais.

Benefício 2: Instalação de Elementos Resistentes à Corrosão

Martelo Vibratório Tunkers – Indústria Ambiental

Na indústria ambiental, por diversas vezes, são exigidas estruturas próprias para tratamento adequado de resíduos e outras substâncias nocivas à superfície de contato. Dessa forma, é preciso pensar tecnicamente na forma pela qual acontecerá a armazenagem e o tratamento desses elementos.

A seleção adequada do material utilizado na composição de tais estruturas é de grande importância. Perfis metálicos são altamente indicados para diversos casos, uma vez que apresentam elevada durabilidade, manuseio simples e alta resistência à corrosão.

Os martelos vibratórios, elétricos ou hidráulicos, são ideais para a cravação desses perfis. Além de serem equipamentos projetados especificamente para o tipo de projeto, representam economia, ganho de tempo, de espaço e redução de desperdícios.

Benefício 3: Instalação de Tubos Metálicos

Martelo Vibratório – Instalação de Tubos Metálicos

O terceiro benefício da aplicação de martelos vibratórios na indústria ambiental é quanto à aplicação de tubos metálicos.

São elementos utilizados com recorrência nesse segmento,

Uma vez que têm papel central em alguns sistemas de canalização, como de rios, por exemplo.

Os martelos vibratórios também são indicados para cravações desse tipo,

Eles representam grande contribuição ao reduzirem o impacto ambiental provocado no processo.

Acesse nosso artigo de martelos vibratórios e automação industrial para conhecer nossos equipamentos.

 

 

www.maps-generator.com