Martelos Vibratórios em Obras Ambientais - Tünkers Brasil

Martelos Vibratórios em Obras Ambientais

Martelos Vibratórios em Obras ambientais

Os martelos vibratórios em obras ambientais é um equipamento projetado para oferecer a combinação ideal de precisão, baixo impacto no entorno, durabilidade e baixo custo. Este estudo de caso demonstra como cada um desses elementos pode ser combinado para o sucesso de uma obra ambiental.

 

O Desafio das Obras Ambientais

Com as mudanças legais e a grande importância que tem sido dada à preservação do meio ambiente nos últimos anos, diversas intervenções são demandadas. Elas vão desde processos para tratamento de resíduos até ações diretas de preservação.

Isso provoca a necessidade de uma grande quantidade desse tipo de obra, essa que lida com aspectos sensíveis, graças ao impacto que pode provocar na região. Assim, é preciso pensar em cada detalhe que envolve a metodologia, bem como os equipamentos escolhidos.

A Tünkers disponibiliza a aplicação do martelo vibratório em obras ambientais, trazendo benefícios para essa indústria que possui grande potencial de crescimento para os próximos anos.

Benefício 1: Paredes com Estacas Prancha

Diversos projetos de engenharia, como obras civis, jazidas, bota foras, depósitos e mineração, representam profundos impactos ao meio ambiente. Dessa forma,  obras ambientais são demandadas para mitigar ou evitar os danos provocados. Um exemplo disso são as paredes de estacas prancha metálicas laminadas a quente, aplicadas com martelo vibratório.

Essas paredes podem ser temporárias ou permanentes, além de apresentarem processos rápidos de construção e remoção. Elas também possibilitam a estanqueidade da água, permitindo seu uso como muros de arrimo, escoramento de valas, isolamento de poluentes, separação de lençol freático, dentre diversas outras aplicações.

Cravação de estaca metálica através martelo vibratório

Dessa forma, elas são os elementos estruturais que impermeabilizam o sistema e impedem o contato de contaminantes com o solo. Isso representa uma forma de prevenção de situações que de outro modo, poderiam provocar severos problemas ambientais.

Benefício 2: Fundações profundas e Ancoragem em Obras Ambientais

Muitas vezes, em obras ambientais de proteção, constata-se a presença de solos de baixa qualidade. Dessa forma, pode ser necessária a construção de uma fundação profunda e/ou de ancoragens de paredes. Tratam-se de elementos que podem ser executados por meio de estacas de perfis metálicos, facilmente instaladas com martelos vibratórios.

Cravação de estacas metálicas para construção de parede de contenção

Os martelos vibratórios em obras ambientais podem ser elétricos ou hidráulicos, e são ideais para a cravação desses perfis. Além de serem equipamentos projetados especificamente para o tipo de projeto, representam economia, ganho de tempo, de espaço e redução de desperdícios, essenciais às obras ambientais.

Benefício 3: Instalação de Tubos Metálicos com Martelo Vibratório em obras ambientais

Tubos metálicos em obras ambientais, além de poderem ser aplicados como estacas de fundação, constituem importantes elementos em projetos que envolvem áreas confinadas para remoção de solo contaminado e troca com solo de boa qualidade.

Nesse caso, vários tubos de diâmetro maior são cravados justapostos e extraídos após a operação. Esse processo é desenvolvido com martelos vibratórios, tanto na cravação quanto na extração. A vibração na remoção de tubo provoca uma compactação adicional no solo trocado, aumentando sua estabilidade.

Cravação de camisa tubular metálica

A indicação de martelo vibratório em obras ambientais representam grande contribuição ao reduzirem o impacto provocado no processo, preservando o meio ambiente e contribuindo para o resultado final  .

Fale conosco

Precisando de mais informações ou algum equipamento para sua obra?   Clique AQUI e entre em contato com a nossa equipe. Estaremos prontos para ajudá-lo.

Para conhecer mais sobre o Martelo Vibratório e suas aplicações clique AQUI

www.maps-generator.com