Nosso FAQ - Tünkers do Brasil

Nosso FAQ

Você tem algum problema técnico ou quer mais detalhes do seu produto? Veja as dúvidas mais frequentes:

Estamos aqui para ajuda-lo mas sabemos que muitas falhas e erros podem ser resolvidos com ações simples ou entendendo mais profundamente o que está acontecendo.

Por isso, siga os passos abaixo para facilitar a manutenção.

Pare a maquina ou equipamento imediatamente. Não continue o funcionamento em qualquer observação de falha, ruído estranho ou vício para evitar algum dano a maquina.

Antes de mais nada, releia o manual, verifique se há vídeos em nosso canal no youtube e cheque se há material de leitura para solução de problemas em na página do produto em questão e verifique se a origem não é outra como por exemplo, se a alimentação de ar é insuficiente.

Verifique a vista explodida ou em seu manual ou baixe-a em nosso site na página do produto e identifique o código da peça e então por e-mail solicite a quantidade desejada.
Será verificado o saldo em estoque, valor, o prazo de entrega 
e formalizada uma proposta.
Após sua conferência e se estiver aprovado, solicitamos o envio de sua autorização de compra também por e-mail com comprovante de pagamento juntamente com a indicação da transportadora para peças maiores (peças pequenas são orçadas com envio via correios).
Somente após o procedimento acima é que lançaremos o pedido no SAP e enviaremos para faturamento e o prazo para faturamento é de 2 dias úteis devido ao alto volume de emissão de Notas Fiscais que os 3 setores da Tünkers demandam.
Quando se tratar de troca de engrenagem, verifiquem se todos os dentes de todas as engrenagens estão em bom estado para que o sistema todo funcione corretamente, além de checar buchas e/ou rolamentos interferem na relação de distância entre os dentes se estiverem gastos ou danificados.
Recomendamos manter peças de reposição emergenciais em estoque para rápida manutenção.

 

A Tünkers do Brasil terá o prazer em atende-lo, no entanto, o prazo mínimo é de 1 semana salvo planejamento prévio existente que pode impactar no atendimento. Ademais antes da ida do técnico, será enviado um orçamento com custo de deslocamento, estadia, alimentação e de hora técnica, além do custo das peças a serem trocadas (não há custo para a troca de peças em garantia onde o defeito de fabricação seja comprovado).
Para que se identifique antecipadamente o que deve ser levado para troca durante a visita visando a correção imediata, é extremamente necessário que o detalhamento do problema seja feito da melhor forma possível, assim pedimos que enviem por e-mail:
a) Vídeo do equipamento em funcionamento, de preferência com áudio onde possa-se detectar ruídos anormais.

b) Imagens de peças com defeitos

c) Lista dos problemas apresentados por escrito
Se não recebermos o detalhamento conforme explicado acima, a visita será cobrada da mesma forma e terá função somente de inspeção para que o orçamento de conserto seja formalizado.

 

Seu equipamento terá a melhor assistência e trabalharemos para retorná-lo na melhor condição de uso possível.
Enviar junto com equipamento a correspondente
NF de Remessa para Conserto.
Para orientação dos técnicos, é extremamente necessário e importante que o detalhamento do que se pretende com o conserto e/ou manutenção seja feito da melhor forma possível, assim pedimos que enviem por e-mail:
a) Vídeo do equipamento em funcionamento, de preferência com áudio onde possa-se detectar ruídos anormais.
b) Imagens de peças com defeitos.
c) Lista dos problemas apresentados por escrito.
d) Indicação se querem apenas a correção do problema específico causador da falha para retorno no menor prazo possível ou se podem e preferem aguardar desmontagem geral, correção e limpeza total do equipamento para remontagem onde o prazo de execução é bem maior.

 

Horário de Atendimento: 08:00 as 16:00

Contato: Bruno Melo

Cel.: 11 98337-0643

E-mail: bruno@tuenkers.com.br